Tendência Cropped: As brasileiras amam, veja aqui como usar

Pra você, o top cropped só vale pro verão? Ai que você se engana, glamourosa. A peça é muito mais versátil do que você imagina e está cada vez mais em alta e presente em coleções de inverno de marcas nacionais e internacionais. Pra não errar na hora de montar o look "quentinho" e mostrar um pedacinho da barriga, a stylist Manu Carvalho ensina o be-a-bá aqui!


"Os croppeds têm sido uma forte tendência e estamos aprendendo a valorizar e a expôr partes novas, que até então a gente não mostrava, como a barriga nos tops cropped e as canelas com as calças cropped. Algumas peças viraram hits durante muitas temporadas, que é o caso do top, artigo de lei no guarda-roupa de muitas mulheres. Acontece que a peça ainda gera muitas dúvidas nas brasileiras e agora, com o friozinho, fica a questão: pode usar no inverno? Claro que sim!"

 

A gente mostra aqui alguns jeitinhos de usar, ainda mais no outono e inverno do Brasil, que são mais amenos. "Os tops são uma tendência do verão e aparecem com um dedinho (ou dois) de barriga à mostra - ou mesmo nada. Ou seja, a ideia não é colocar a barriga de fora, mas apenas dar uma amostrinha. Bem elegante e insinuante. Nada vulgar ou muito explícito."

 

O cropped perfeito

"Pra dar essa idéia sutil, elegante e mais sofisticada, ele não deve ser tão justo e, sim, mais largo e com uma modelagem mais reta. Então, nesse caso, o ideal é usar com uma cintura mais alta (nunca baixa, senão a tendência não se realiza), mostrando a barriga ou não. Como os tops costumam ser maiores, é importante que essa cintura seja mais alta e mais ajustada pra equilibrar. Ele fica mais quadradinho em uma silhueta afinada. E vale pra saia, calça, bermuda, e por aí vai. E, claro, pra funcionar sem deixar vulnerável, o ideal é ter a cintura sequinha pra não apertar e, principalmente, não ficar com nada pulando pra fora entre o top e a parte de baixo."

 

Peças pra combinar - e não passar frio!

Aposte nos croppeds de manga longa ou complete o look com blazers, calças compridas, capinhas, echarpes... "No caso de casacos, é bom prestar atenção em como uma peça cai, se encaixa com a outra, e também olhar as alturas de onde acabam o top e o casaco pra ficar tudo bem proporcional. Já se for deixar o filetinho de barriga à mostra, cubra as pernas com calça ou meia-calça de fio mais pesado", indica nossa loja. Anotou aí? 

Desenvolvido com tecnologia Venda e Cia
Maria Donata © 2018